sexta-feira, 11 de maio de 2012

Novo calendário maia encontrado!!!! E o mundo não se acabou!!!!!

E o tal do mundo não se acabou!!! Este último verso de uma canção bem antiga cantada por Carmem Miranda nos serve bem agora. Lembram do trabalho que vocês apresentaram sobre os povos e civilizações das Américas, como os Incas, os Maias e os Astecas? 
Pois é, um dos principais momentos da apresentação dos Maias foi a preocupação desta civilização com a marcação do tempo. Muito se falou, sobre o fim do calendário maia, que seria no ano de 2012. Especulou-se, então, sobre o fim do mundo. Mas queridos, tenho uma boa notícia!!! Arqueólogos acharam na Guatemala ruínas de uma casa, provavelmente de escribas maias. Este antigo calendário pintado na parede da casa vai muito além de 2012....ufa...que bom!!!!
"Vambora" viver que ainda temos muito tempo....risos.
Quem quiser saber mais acesso este link
Beijocas

2 comentários:

  1. Legal! Essa história é desde os tempos de meus avós, tataravós... Gostei bastante da apresentação que os meus colegas de classe (que apresentaram seus trabalhos sobre essas civilizações)! Ah, e os trabalhos, vão estar disponíveis em algum site para vermos?? Beijos, professora.

    Diovana (702)

    PS: Ah, ia me esquecendo de falar que achei uma reportagem, num site que fala sobre esse assunto, o fim do mundo. Mas, esse fala sobre o desvendamento da profecia mais por cientistas. Queria que você desse um olhada. Segue o link:
    http://www.ofimdomundo.com.br/cientistas-desvendam-%E2%80%9Cprofecia-maia%E2%80%9D-2/#

    ResponderExcluir
  2. Professora Carol, muito prazer, eu vim pela Imagem! Que bela "cartunagem!" s eme permite a palavreado inventado!
    Olha, levei comigo e postei no meu Blog, desculpa, não resisti, tem link lá pro seu Blog também!

    Esse pessoal apocaliptico precisa de mais bom humor e leveza.

    ''"Vambora" viver que ainda temos muito tempo....risos.''

    William

    ResponderExcluir

comentem, perguntem, participem